E a Páscoa tá chegando!!

Ei gente!! Boa tarde!! Como vão vocês!!

Pensaram que eu ia sumir de novo, rsrsrs...Mas se enganaram...Na verdade, ainda não me acostumei com a rotina de postar todos os dias e de visitá-las também. Mas com o tempo, vou retomando esse hábito. Tenham um pouquinho de paciência, comigo...rsrs

Mas vamos às notícias:

R.A.: a R.A. vai indo super bem!!! Graças a Deus estou conseguindo manter a boca fechada e me alimentar direitinho. Não tem sido fácil, principalmente porque estou de férias. Aí já viu...Mas estou me saindo bem.

Atividade Física: Também estou fazendo atividade física regularmente. Voltei para a academia!!! Uhuuu!!! Estou fazendo 3 vezes por semana, mas acho que vou mudar para 4 vezes, no próximo mês. É que estou gostando muito dessa (mudei de academia), porque a musculação feminina é separada da masculina. Eu me sinto melhor como menos pessoas me olhando (na verdade, ninguém fica me olhando, mas eu tenho essa sensação e é bem ruim, porque eu fico achando que todo mundo tá pensando: "o que aquela gorda tá fazendo aqui?"). Sem contar que como tem menos gente, não tem aquela "briga" pelos aparelhos e rapidinho eu acabo minha série e posso ir embora. Para completar, meu namorado resolveu fazer academia comigo, o que é ótimo, pois tenho companhia e isso é um incentivo a mais. Além da academia, continuo fazendo Tae Bo (para quem não conhece, é só clicar aqui) e caminhando (como fiquei muito tempo sem correr, resolvi voltar a caminhar por um tempo e só depois começar a correr novamente).

Peso: Tá baixando gente!!! \o/ Mas vou esperar até segunda-feira, para postar a pesagem oficial. Aguardem boas notícias...rsrs

Tá tudo indo muito bem, graças a Deus, mas algo me preocupa. A Páscoa!!! Ficar tão perto de tantos chocolates me deixa muito preocupada...rsrs...não sei se vou conseguir resistir a tamanha tentação. Mas estou bolando um plano para não estragar minha R.A.: a ideia é comer chocolate moderadamente e, de preferência, light. Simples né? Mas não é nada fácil de se colocar em prática, principalmente quando mais ninguém casa está de dieta e quando todo mundo compra e recebe aquele montão de chocolate (por todo lugar que eu anda em minha casa, tem chocolate!). E o fato de eu AMAR chocolate, deixa tudo ainda mais difícil. Mas irei tentar...

Para "matar" minha vontade de comer chocolate sem culpa, vou preparar essa receita que encontrei no Facebook (na página da Dieta Coletiva):

Bombom na Travessa (cada colher de sopa tem cerca de 60 calorias, não é bom demais!!!)

2 caixa de morango lavados

2 caixas pudim diet de baunilha, coco ou caramelo
2 caixinhas de creme de leite light
250 gr chocolate diet, ou 70% cacau ou Classic Zero
adoçante forno e fogão

O primeiro creme

Fazer os dois pudins como manda na embalagem, depois de engrossar, desligue o fogo junte o creme de leite e corrigir o adoçante (se gostar mais docinho acrescentar 1 colher de sopa rasa de adoçante).

Coloque na travessa, espero amornar um pouco, junte os morangos, pode ser picados cortados ao meio ou inteiros vai da sua preferência. Polvilhe adoçante por cima e reserve.


O Ganache

Derreta o chocolate no micro ondas, coloque de 3 em 3 segundos até derreter, assim não corre o risco de queimar o chocolate, junte a caixinha de creme de leite e misture bem, quando formar um ganache cremoso, acrescente adoçante, se o seu chocolate for o amargo (o doce vai do gosto de cada um, eu faço sem adoçante pq não gosto de muito doce).

Jogue por cima dos morangos e leve para gelar bem!!!


Parece ser muito bom, não é mesmo? Amanhã vou fazer a receita e depois conto para vocês como foi. 

Amanhã volto com mais algumas receitinhas lights para essa Páscoa (tô ficando prendada, não?).

Não vamos nos sabotar nessa Páscoa, hein!!

Bjos!! 

1 comentários:

Fran ;-) disse...

Meu Deus, que saudades dessa determinação. Feliz demais por você ter voltado!!! \o/
Boa páscoa, estamos juntas!!!

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger