Recomeço

Bom dia!!!

Como vão vocês?

Eu estou um pouco frustrada...na verdade estou muito frustrada!!! Minha R.A. não vai nada bem...não é que estou comendo exageradamente, mas perdi o rumo! Não sei o que está acontecendo, só sei que já não estou emagrecendo tanto quanto no início da R.A.

Apesar de estar fazendo atividade física frequentemente, minha perda de peso tem sido miníma. Esse mês emagreci apenas 1,3 kg... e para piorar, na pesagem de hoje vi que eu havia engordado 100 gramas. Sei que 100 gramas não é muita coisa, ainda mais que meu intestino não tem funcionado como deveria, mas o fato é que meu peso estagnou!

No dia 25/02 tenho consulta com a minha nutricionista e espero que ela me ajude a melhorar minha R.A., porque já estou achando que não conseguirei alcançar a meta que ela colocou para mim: perder 12 quilos até março. Para alcançar a meta deveria perder 4 quilos por mês, algo que consegui em Janeiro, mas Fevereiro está a uma semana do fim e ainda falta perder 2,7 quilos. Acho que não conseguirei.

Vou rever a dieta que ela me passou. Sei que não estou seguindo as orientações da nutricionista à risca - não me perguntem porque, pois nem eu mesma sei. Acho que estou me sabotando sabe. Por isso, quero rever tudo o que comi nas últimas semanas, porque preciso saber onde estou errando, já que, mesmo não estando comendo super certo, também não estou comendo super errado. E, além disso, estou fazendo exercícios regularmente: jump e caminhada, 4 vezes na semana. Tenho aumentado a duração e dificuldade dos exercícios aos poucos, e, por isso, acho que deveria ter perdido algumas gramas, pelo menos.

Tudo isso me desanima demais! É tanto esforço e dedicação...mas sem nenhum resultado! Minha irmã (que é estudante de Nutrição) diz que estou ficando obcecada, que preciso deixar pra lá um pouco, pois os resultados virão com o tempo. Mas é chato...não tomo refrigerantes desde dezembro de 2010 e não coloquei um docinho na minha boca este mês... mesmo assim, os resultados não apareceram.

Preciso voltar a ter foco... e a seguir o meu plano alimentar à risca. Mas a verdade é que já estou de saco cheio de comer algumas coisas que a nutricionista me passou, como a mistura de cereais. Sinceramente, não aguento mais! E acho que foi isso que mais me prejudicou essa semana. Acabei substituindo a mistura de cereais (composta por linhaça, aveia, farelo de trigo e extrato de soja, misturado num potinho de iorgute) por biscoitos, pães e queijos. Deveria ter perguntado antes à nutricionista se poderia comer essas coisas.

Mas agora não adianta chorar sobre o leite derramado! É bem provável que não alcance minha meta até março... o jeito é esticá-la para o início de Abril! Não quero deixar que isso me desanime!

Por isso, resolvi recomeçar... e nãot em dia melhor para fazer isso do que hoje, segunda-feira!!! Vou começar do zero e seguir o plano alimentar que a nutricionista me passou direitinho, à risca. Observarei o tamanho das porções e comerei a mistura de cereais todos os dias, mesmo que não queira. Continuarei fazendo atividade física.

Quero que essa semana seja perfeita, sem deslizes! Porque eu sei que sou capaz!

Tenham uma ótima semana!!!


bjos

6 comentários:

Anna disse...

flor, tem horas q da uma estacionada msm é nosso organismo qcostumando e se adaptando as novas medidas então temos q afinar ele de novo
vamos em frente recomeçar sem deslizes
bjim

Cátia * disse...

Oi amiga, também me senti assim, sem foco e com voltade de chutar o balde...as vezes sentimos que se desistirmos é melhor, mas Não é! Precisa rever sim o seu cardápio...se calhar diminuir as porções...sei como é se sentir frustrada, porque também me sinto assim as vezes, mas o importante é nunca desistir e pressistir sempre! Beijo querida e tenha uma ótima semana*

Nosso emagrecimento disse...

Ai Chely, sei bem cm é isso amore, mas não fique assim, o importante é não desistir, bjosss

Anônimo disse...

Anjo, não se desespere.. as nuvens negras passam e vamos comemorar a sua vitoria ainda..acredito em vc...bjs te amo

RAFAELA O. SAHIB disse...

AMIGA, VAMOS RECOMEÇAR JUNTAS, SEMPRE É TEMPO, E TB NÃO ESTOU 100% NA RA, PODE SE DIZER Q ESTOU 75%.
VAMOS ARRUMAR ISSO E BOLA PRA FRENTE.
BJSSSSS

Unknown disse...

se vc pudesse ligar p sua nitri p substituir a mistura de cereais ia ser bom, sem contar q cada organismo e de um jeito, tem épocas q a gente perde horrores outra estaciona, e assim mesmo.. bjus flor e anima aí, se cuida...

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger