O início da mudança

Hoje dei o primeiro passo para essa mudança de vida.
Na verdade o primeiro passo foi dado no sábado dia 18/12 quando me consultei com uma nutricionista. Eu e meu noivo resolvemos que era melhor ter o acompanhamento de uma profissional durante esse processo. A consulta foi super tranquila, um bate-papo bem legal (que durou quase duas horas!). O pior momento foi a hora de pesar...eu gosto de me enganar as vezes, dizendo que estou ótima, que nem estou tão gorda assim, mas quando subi na balança, a verdade veio a tona: 106,9kg! Como tenho, 1m65cm de altura, meu peso ideal seria algo em torno dos 68kg, então, deu pra perceber que terei uma longa jornada pela frente! Mas a nutricionista foi super bacana, disse que devagar, sem estresse, chegaríamos lá. Definimos metas e ela elaborou um plano alimentar pra eu seguir. Além disso, recomendou que eu fizesse atividade física 4 vezes por semana. Essa vai ser a maior dificuldade, já que sou bem preguiçosa quando o assunto é atividade física. Mas vou fazer um esforço.
Hoje, comecei a  seguir o plano alimentar que a nutricionista elaborou - confesso que no final de semana comi tudo o que tinha direito, porque a Sabotadora ficou me dizendo pra eu aproveitar, porque não poderia comer coisas gostosas tão cedo novamente (será que ela tem razão?). No final do dia conto como foi...

0 comentários:

Copyright @ Revelações | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger